6 de março de 2015

Como perder peso com gestos simples

Não sei vocês, mas eu tenho um sério problema com meu peso. Sempre fui mais cheinho do que gostaria e hoje estou melhorando isso com gestos bem simples e que estão ajudando muito, portanto, decidi vim compartilhar com vocês.
  • Beba água: Além de prevenir inúmeros problemas, como pedra nos rins e desidratação, o consumo de água ajuda e muito na perda de peso, pois ela combate a sensação de saciedade. Não gosta de tomar muita água? Então invista nas frutas que são ricas em água, como a melância, o melão e o abacaxi por exemplo. 
  • Exercite-se sem perceber: Mudar os móveis de lugar, pinte as paredes da sua casa, faça tarefas domésticas, vá ao super mercado, brinque, cante, dançe, tudo ajuda a queimar calorias.
  • Faça trocas inteligentes: Invés de comer morango com leite condensado, coma somente a fruta. Troque o pastel da tarde, por um açaí, que além de dar muita energia, é muito saboroso. Troque o arroz branco pelo integral e a carne vermelha pelo frango ou peixe. Troque o açúcar pelo adoçante, e assim por diante.
  • Mastigue devagar: Essa dica, estou usando-a muito e está dando super certo. Mastigo devagar e como mais lentamente, e o resultado é: não fico com a sensação de inchaço, de ter enchido a pança, literalmente.
  • Use pratos menores: Quando maior o prato, mais a obrigação de ter que enchê-lo.
  • Esqueça o refrigerante: Além de ser extremamente calórico, nos enche de estrias, de celulites, e faz mal a saúde. Troque por suco natural ou até mesmo, água.

Essas foram as minhas dicas para emagrecer com saúde, e sem fazer exageros. Espero que tenham gostado, e gostaria de saber a opinião de vocês: o que é pior numa dieta? você consegue mantê-la? qual a sua maior dificuldade? 
Deixe nos comentários :)

4 comentários:

  1. Adorei o post , confesso que esqueco de beber agua ( principalmente qndo estou em ksa ) ja tentei perder peso de varias formas fazer dieta sem acompanhamento , tomar remedio, mais nunca dava certo.agora vou fazer acompanhamento com a nutri vamos ver se terei algum resultado :)) super beijo linda

    www.blogpamellaribeiro.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte pamella, tenho certeza que terá bons resultados e não esqueça de beber bastante água!
      Beijos

      Eliminar
  2. Muito bom o texto! Realmente quando tomo mais água eu perco peso, porque tira o inchaço né... mas eu sempre esqueço de tomar hahahahaha Mastigar devagar também é um desafio para mim! Por isso to com essa pança de chopp kkkkk

    Meninices da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas camila! Só lembro de comer devagar depois que ja comi hahahaha
      Fico tão feliz quando tu aparece por aqui, obrigada!
      Grande beijo

      Eliminar

Olá! Não esqueçam de deixar o seu comentário pra mim, e deixem o link do seu blog para que eu possa visitar, até mais :)