28 de janeiro de 2015

Faculdade de direito

Me pediram e aqui estou para falar um pouquinho sobre o curso do qual estou cursando: O direito! Bom, começando pelo começo, estou no terceiro semestre do curso e estou gostando cada vez mais. Decidi pelo direito, por vários motivos: 1. Nasci pra isso! 2. Não me vejo estudando em nenhuma outra área 3. Tenho histórico familiar e o último mas não menos importante: Quero mudar o mundo! Isso mesmo que você acabou de ler. Eu sei que pode parecer infantilidade, e até mesmo falta de noção, mas sim, eu tenho esperança que a justiça do nosso Brasil ainda mude e para melhor.

  • A universidade e o curso: Eu escolhi a opção de vestibular, que somente solicitava que eu fizesse somente a redação, e não é que me dei bem? Tirei 6º lugar, e tinha mais de 50 vagas! Fiquei muito feliz, lógico. O curso tem no mínimo 10 semestres, e como eu já disse, estou no terceiro. Faço normalmente 5 ou 6 cadeiras, e financiei o meu curso pelo FIES que é um financiamento do governo, aonde eu só pago pelos juros enquanto estou cursando e as mensalidades só pago depois de formada.

  • O que eu to achando por enquanto: Digamos que o susto de inicio já passou e estou começando a me acostumar, então a cada dia que passa, cada aula que acontece, saio de lá, extremamente feliz e realizada, afinal: to realizando um grande sonho.

  • Pontos negativos: Bom, o cansaço é que o tem acabado comigo. Essa coisa de estudar e trabalhar não é fácil. Sair de um e ir direito para outro, me deixa muito exausta, e sono eu só consigo controlar com muita cafeína!

  • Pontos positivos: Além de eu estar numa universidade cursando o curso que eu sempre quis? hahahahah, brincadeiras a parte, o maior ponto positivo é a realização profissional e a satisfação que eu sinto por ter chegado aonde eu queria.

  • Já pensou em desistir? Até agora não! E se um dia isso acontecer, vou fazer o possível e o impossível pra não parar. 

  • O que a faculdade fez mudar na tua vida pessoal? Hoje eu vejo o quanto estudar vai me levar a algum lugar. Tudo mudou, principalmente a maneira como eu aprendi a dar valor pras coisas pequenas.

  • Se não cursasse direito, o que faria? Psicologia. É algo que eu também sempre quis fazer e ainda vou, se Deus me permitir.

  • Depois de formada o que pretende fazer? Quero fazer concursos públicos, para a policia civil, defensoria pública, juizados em geral. Quero fazer pós graduação com especialização em criminologia e viajar o mundo.

  • Uma dica pra quem quer ingressar no curso: Se não tem certeza de que é isso que quer para a sua vida, nem tente. E se tiver certeza, não deixe as notas baixas, e os momentos de cansaço te fazer desistir, porque a recompensa tarda, mas não falha!
Gostaram? Mais alguma dúvida deixe nos comentários!

6 comentários:

  1. Cara, eu acho muito legal quando vejo blogs com abordagens diferentes, quando pessoas são sinceras e falam do que realmente gostam e de certa forma entendem sobre o assunto.
    Meu irmão finalizou o curso de direito no final de 2014 e é incrível como ele gosta de tudo que envolve esse assunto. Eu até já me interessei por direito, mas não gosto de ler esse tanto de leis hahaha
    Eu vi que você disse que quer cursar psicologia e eu sou estudante de psicologia na UCB. E é maravilhoso estudar aquilo que gosto.
    Enfim, tenho um blog também que fala sobre realizar sonhos, inspirações, comportamentos... http://2thedreamers.blogspot.com.br/ Se puder passa lá :)
    Quem sabe o blog nos ajude com a nossa vontade de mudar o mundo hahaha
    Abraçosss !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário andreza, e sim direito é incrivel pra mim também, e eu ainda não perdi o sonho de mudar o mundo, e se o blog me ajudar ou nos ajudar, será um grande passo para o universo!
      Grande beijo

      Eliminar
  2. Poxa, que post legal! Conheço muitas pessoas que cursam direito e todas são apaixonadas. Eu até já quis fazer também!
    É muito ver/ler pessoas falando sobre seus estudos dessa forma que você falou, com paixão e vontade. Se todos fossem assim teríamos profissionais muito melhores!
    Muuuito sucesso pra você, Estela! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindo teu comentário nay, adorei! E obrigada, e tudo em dobro pra ti, grande beijo <3

      Eliminar
  3. Parabéns pela escolha. Muito sucesso pra você!!

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mayara, tudo em dobro pra ti!!

      Eliminar

Olá! Não esqueçam de deixar o seu comentário pra mim, e deixem o link do seu blog para que eu possa visitar, até mais :)