10 de dezembro de 2014

Como cuidar dos seus cabelos

Não conheço mulher alguma que não seja apaixonada por cabelos. Eu sou uma daquelas que olha revista de cortes, de tendências, que procura na internet as novas modas e as novas loucuras das famosas com seus cabelos. Então, o post de hoje é sobre cabelos hahahah! Separei algumas dicas para vocês, vem comigo.


1. Comer mais alimentos ricos em proteínas
A primeira dica e mais importante é os cuidados com a nossa alimentação. Ela é fundamental para termos cabelos bonitos e mais saudáveis. Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente o cabelo tende a crescer mais rápido e mais bonito.
Dicas de alimentos para ajudar na saúde do seu cabelo:

2. Massagear o couro cabeludo
Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

3. Tomar vitaminas para o cabelo crescer
As vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido. Deixo claro que nunca usei nenhuma, não sei se realmente funcionam, nem preço, nem nada. Mas vale a pena pesquisar mais sobre!
4. Usar corretamente o condicionador
Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios.

5. Deixar de fumar e evitar usar bonés

Deixar de fumar e de ficar perto de quem fuma também é importante porque o cigarro prejudica à saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços. O hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o seu crescimento, e aumentam o risco de desenvolvimento de fungos e, por isso, devem ser evitados.

6. Prender o cabelo

Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair.
7. Hidratar o cabelo 1 vez por semana
Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.


Esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado e que tenha sido útil para alguém!

22 comentários:

  1. Eu nunca fui fã de hidratar o cabelo. Agora eu quero fazer quase todos os dias hahaha.
    Esses remédios citados no seu post, eles fazem algum mal à saúde, diabete, gravidez ou algo do tipo? Aonde posso encontra-lo?

    Beijinhos,
    http://decada-errada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia milena, mas vou procurar e anotar tudinho!

      Eliminar
  2. Oii amei o post estela!!vou começar a cuidar mais dos cabelos e começar um cronograma capilar!!, Mil Beijoos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo ester, cronograma nunca fiz mas pelo que vejo na internet, ajuda muito!

      Eliminar
  3. Ameei o post! Me ajudou bastante, a unica coisa que não faço é tomar os remedios, mas vou procurar saber mais sobre eles! <3

    bonequinha-de-luxo01.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda! fico feliz, beijão

      Eliminar
  4. Nossa, eu amo leite e banana :O não sabia que fazia bem pro cabelo
    beijos
    http://lamoonier.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Nossa que legal hahaha! Fazia essas coisas e nem sabia,agora vou fazer mais e mais...Adorei as dicas! Beijos ♥

    Blog: http://garotarudeduas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado linda!

      Eliminar
  6. Amei o post, super completo e informativo! Bom, o meu cabelo demora séculos pra crescer, vou dar uma procurada nesses remédiois!
    Beijo, Estela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado nay, pesquisa mesmo e me conta o resultado!
      Beijão

      Eliminar
  7. Tô numa luta pro meu cabelo crescer... sem resultados :
    Sigo a maioria dessas dicas q vc postou :) só falta tomar os remédios mas acho q nem posso porque amamento!
    Seguindo seu blog lindo!
    visita a gnt: http://spassodanny-danny.blogspot.com.br/
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem provável que não mesmo dani, apesar que são apenas vitaminas né!
      Obrigada linda, beijão

      Eliminar
  8. Quando eu tinha cabelo comprido, vivia prendendo... o que deixava ele muito marcado. Com isso fui cortando e cortando e hoje sou a feliz *proprietária* de cabelo joãozinho (é sério hehe)


    :***

    Patty
    Cute Nails

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa patricia! realmente prender demais faz muito mal para a saúde dos fios.

      Eliminar
  9. Adorei o post, o que mais me preocupo em minha aparência é o cabelo. Eu já sigo algumas dessas dicas e posso dizer que realmente funcionam.
    Precisei cortar meu cabelo em julho do ano passado e ficou bem curto, na altura da orelha, até o final do ano meu cabelo quase não cresceu, mas esse ano quando comecei a comer melhor e a hidratar meu cabelo praticamente toda semana ele cresceu muito, ficou o dobro do tamanho que era, e ainda cresceu saudável.

    amhoffmann.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ótima escolha mandy! Um belo corte, comer direito e hidratar constantemente é uma ótima dica para o cabelo crescer.

      Eliminar
  10. Já tomei o Imecap Hair...meus cabelos estavam caindo muito ! Até que melhoraram ! Não sei se foi o remedio, mas ...
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    Facebook Unhas&bocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim adri/claúdia. Pois até onde eu pesquisei esses remédios ajudam muito!

      Eliminar
  11. Estela, a alimentaçao é mto importante, nao so para o cabelo como para unhas, pele e corpo em geral nao é verdade? No brasil tinha o habito de comer muita carne, ja aqui na italia temos o habito de comer muita verdura, e acredite, a verdura aqui algumas vezes substitue a carne...<
    bjus pra voce minha linda!
    www.renatamassa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa reh, que incrivel! pra mim comer verdura só se for sob pressão hahahah. Mas como muita fruta e muita salada. Ajuda muito e o resultado é visível.
      Beijão

      Eliminar

Olá! Não esqueçam de deixar o seu comentário pra mim, e deixem o link do seu blog para que eu possa visitar, até mais :)